Sanduíche Criança Feliz

>> quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Oi, gente!
Hoje acordei com saudade do passado!
Eu fui tia muito cedo, com 7 anos, e comecei a cozinhar com 8 anos! Claro que com minha mãe sempre de olho pra não me acontecer nada.
Tenho três sobrinhos, Marília (23), Camila (21) e Leonardo (17). Quando eram crianças, eu gostava de fazer coisinhas especiais para comerem. E essa semana fui surpreendida por eles, que apareceram aqui em casa com um pedido especial: um sanduíche que eu fazia quando eram criança, (e eu também, né ;D). Então, resolvi escrever esse post com o passo a passo de um sanduíche muito fofo, nutritivo, com gostinho de infância. Hummmm... Chamei esse sanduíche de Criança Feliz, pois assim eu fui. Vejam só como fazer.

Ingredientes para 1 sanduíche:

3 fatias de pão de forma
2 fatias de queijo
1 fatias de presunto
1 azeitona preta
Palitinhos de cenoura
2 rodelas de tomate
Folhas de rúcula
Maionese e mostarda ou catchup (para fazer os olhinhos do coelho)

Modo de preparo:

Vamos precisar de uma torradeira de pão. Caso não tenha, leve as fatias para torrar no forno convencional mesmo ou se preferir pode deixar o pão sem tostar, ele vai ficar um sanduíche fofinho. Torre o pão, com ele ainda quentinho, utilize um cortador redondo de aproximadamente 8 centímetro de diâmetro e faça 1 círculo em cada fatia e, em uma delas, corte o círculo ao meio para fazer as orelhas. Em seguida, use o mesmo cortador que utilizamos para cortar o pão para cortar 1 fatia do queijo e 1 fatia de presunto. Ainda na fatia de presunto, use outro cortador de aproximadamente 2 centímetro de diâmetro para fazer dois pequenos círculos que serão as bochechinhas do nosso coelho. Na segunda fatia de queijo, vamos utilizar um cortador de aproximadamente 7 centímetros de diâmetro e depois cortar o círculo ao meio para fazer o centro das orelhinhas.

Montagem:

•        1 círculo de pão
•        1 círculo de presunto
•        1 círculo de queijo
•        2 rodelas de tomate
•        Folhas de rúcula
•        Outro círculo de pão


Para montar a carinha do coelho, segue o passo a passo em fotos:


1 comentários:

Marcia Paganini 5 de outubro de 2017 13:28  

Que amor!! Adorei o texto! Adorei o coelhinho!!! Parabéns!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...