Selinhos + Promoção no blog Artes com Agulhas

>> quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Bom diaaaaaaaaa... Hoje faz um dia lindo aqui na minha cidade! Estou com um sono horrível, meu olho parece que tem areia, ando dormindo muito mal, afff... Mais agora chega de falar de mim!

Eu quero mesmo é agradecer a Fátima do blog Comidinhas da Preta, pelo selinho Seu blog é um sonho a Welze do blog Gostosuras sem travessuras e a Manu do blog Manjares da Manu pelo selinho Amiga do blog e do coração.
Muito obrigada meninas, eu amo receber esses mimos de vocês! Fico toda contente aqui do outro lado! Me sinto até importante! kkkkkkkkk...

Ganhei mais esses dois selinhos da Dani minha "maninha virtual" do blog Nossa Cozinha


Regras do selinho:

- Citar 8 características suas e indicar 8 pessoas para receber o selinho

Minhas características:
  1. Persistente
  2. Curiosa
  3. Entusiasmada
  4. Medrosa
  5. Impaciente
  6. Ansiosa
  7. Determinada
  8. Desatenta
Os blogs indicados são:


Esse selinho foi a Dani quem criou, ficou super meigo e é dedicado a todas as coisas apaixonantes da nossa vida!

O que te apaixona quando o assunto é:
  1. Internet - A facilidade para encontrar diversos assuntos, se comunicar com os amigos distantes e compras! Hahaha...
  2. Pessoas - Amo pessoas simples e educadas, de bem com a vida, determinadas que fazem as coisas acontecerem!
  3. Vestuário - Adoro roupas coloridas, adoro chinelo, bermuda, colares e blusinhas soltinhas, mais uso outros tipos de roupas também!
  4. Cosméticos - Quase não uso cremes, amo perfumes e maquiagem!
  5. Comida - Toda comida feita com carinho, capricho e zelo. Gosto de provar de tudo, conhecer de tudo, fico fascinada com a quantidade de receitas que existem pelo mundo a fora e em pensar que eu vou morrer e não provarei de tudo.
  6. Hobbies - Sou uma pamonha, não faço nada, uma sedentária mor, mais amava fazer caminhada, tenho que voltar a fazer.
Postar o selinho e indicá-lo para 10 pessoas

O blog da Angel faz aniversário e quem ganha somos nós! Que delicia né!
Participando da promoção você estará concorrendo a " uma caixinha contendo vários mimos e é claro muito chocolate"
Para participar veja as regras aqui nesse link: Artes com Agulhas

Read more...

Bacalhau à Gomes de Sá + Selinho da Vivian

>> sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oieeeee :D
Ontem aprendi a fazer esse bacalhau com a minha amiga de Portugal, fiquei muito feliz por ela me ensinar, muito obrigada Jaque por partilhar seu conhecimento comigo! Adoro você amiga!



Ela me trouxe várias prendas entre elas o bacalhau e o azeite, que nós fizemos a receita! Hahaha...

Ingredientes:
  • 500g de bacalhau
  • 500g de batata
  • 3 dentes de alho, picadinho
  • 2 cebolas médias em rodelas (não muito finas)
  • 2 ovos cozidos
  • Azeitonas pretas
  • Salsinha a gosto
  • 1 xíc. (chá) de azeite extra virgem
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
Foi assim que fizemos (porque cozinhamos juntas! Na verdade ela queria que eu fizesse tudo sozinha, kkkkk... não deixei)

Um dia antes: Ela pediu para eu lavar a bacalhau tirando o excesso do sal, e cobrir com bastante água, troquei a água umas 3 vezes.

Lavei e descasquei as batatas, cortei em rodelas de mais ou menos 1 cm e coloquei para cozinhar com um pouco de sal. Depois de cozidas, escorri a água e reservei.
Escorri a água do bacalhau, desfiei e espremi a água.
Em uma frigideira grande coloquei o azeite e as cebolas, liguei o fogo deixei elas murcharem, coloquei o bacalhau e o alho, misturei bem, corrigi o sal e acrescentei a pimenta-do-reino, cozinhei por uns 5 minutos.
Depois misturei a bacalhau com a batata, coloquei em uma forma, cortei os ovos em rodelinhas e coloquei por cima, levei ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Retirei do forno, coloquei as azeitonas e polvilhei com a salsinha.

Ganhei esse selinho LINDO da Vivian do Dia-a-dia com a Farmacêutica e... minhas coisinhas Muito obrigado Vivian eu amei receber esse selinho, cada selinho que recebo me sinto muito grata e inspirada a continuar, você é muito carinhosa comigo! Fico muito feliz com a sua amizade :D

Vamos então para as regrinhas:
  • Exibir o selo em seu blog
  • Indicar a 10 blogs que você goste muito
  • Avisar os indicados
  • E dizer o que você achou do selinho

Read more...

Sobre o post do Pacu

>> quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bom dia ;D
Eu percebi que as nossas amigas de portugal e algumas daqui, ficaram com dúvidas a respeito do Pacu então vou falar um pouco sobre o peixe e dar outras opções de peixe para vocês!


Nome Popular - Pacu, Tambaqui e Caranha

Descrição: Peixe de escamas, corpo romboidal e comprido. A coloração é uniforme, castanho ou cinza escuro; o ventre é mais claro, amarelado quando o peixe está vivo.
Os dentes são molariformes. Alcança cerca de 50 cm de comprimento total.

Ecologia: Espécie onívora, com tendência a herbívora: Alimenta-se de frutos/sementes, folhas, algas e mais raramente, peixes, crustáceos e moluscos. É considerado um dos peixes mais esportivo do Panranal, e também é muito importante comercialmente.

Fonte das informações acima: Pousada Pedra Branca

Outras curiosidades
Pacu é um peixe de água doce, cujo nome em língua indígena significa “porco dos rios”, pois come quase tudo o que encontra. É um peixe de escamas que na Bacia Amazônica são chamados de “tambaqui” e em outras regiões pode ser conhecido como “caranha”.

Para quem quiser fazer o peixe em Portugal a Jaque (minha amiga de Portugal) falou que vocês podem usar esses peixes aqui:

Dourada

Robalo

Corvina


Para as brasileiras que quiser fazer o peixe, tenho mais essas opções de peixe:

Corimba

Detalhe desse peixe: Aqui na minha região eles costumam comer barro e a carne fica com gosto, normalmente são encontrados em represas e lagos, o ideal é que seja de rio.


Piau


Dourado


Piraputanga


ATENÇÃO:
PARA TODOS OS CASOS - O PEIXE DEVE SER MAGRO E NÃO TER SIDO CRIADO EM CATIVEIRO, ONDE A ALIMENTAÇÃO É FEITA COM A RAÇÃO, POIS O SABOR DA CARNE TEM MUITA ALTERAÇÃO!


Espero que vocês tenham gostado desse post, eu amei fazer pois tive que pesquisar tudo, não entendo nada de peixes! Hehehe... Contei com a ajuda da minha amiga Jaque de Portugal e do meu irmão Paulo para montar esse post! Muito obrigada!
Um grande beijo a todas (os)

Read more...

Meu prêmio chegou!

>> segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ganhei a primeira promoção do blog Pingos e Gotas da amiga Amanda de Manuas, eu pude escolher uma das camisetas que ela faz, escolhi essa aqui que veio numa latinha com decoupage muito linda, embrulhada num saquinho transparente com laços cor de rosa e fita!






Olha eu com a minha camiseta nova indo jantar na casa da minha sogra! Um grande beijo e uma ótima semana!

Read more...

Pacu com vinagrete na grelha!

>> quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Olá meninas (os)!
Hoje aqui na minha cidade está uma chuva! Vindo trabalhar vi 6 árvores caídas!
Acordei de madrugada com o barulho de um trovão! Tenho tanto medo de chuva com vento! Boa parte da cidade ainda está sem energia elétrica! Bom mais agora chega de notícias ruins né!
Aprendi essa receita com meu irmão Paulo que tem uma chácara na beira de um rio e costuma ir pescar sempre, então quando ele vai bem na pesca temos muitos peixes! Hehehe...
Eu tirei foto das etapas :D, para animar vocês a fazerem, certo? Então mãos a obra!


Ingredientes:
  • 1 pacu de aproximadamente 5kg
  • Sal grosso
  • vinagre ou limão (para lavar o peixe)
Para o vinagrete:
  • De 6 a 8 tomates em cubinhos
  • 1 vidro de azeitona sem caroço, picada (grande)
  • 1 vidro de palmito picado (grande)
  • 1 lata de milho verde
  • 2 cebolas em cubinhos
  • 2 copos de requeijão (por parte de peixe)
Vocês vão precisar também de um rolo grande de papel alumínio!

Modo de preparo do peixe:


Limpe o peixe (essa parte eu não tirei foto, meu pai que limpou e também não sei limpar peixe, segredo hein!) corte como na foto, abrindo da boca para o rabo, depois de lavar o peixe com bastante água, você deve passar bastante suco de limão ou vinagre no peixe, deixe escorrer bem. Faça uma base resistente de papel alumínio para colocar o peixe e leva para assar com sal grosso, não precisa de muito sal não, cuidado para não salgar!


O peixe estará assado quando estiver soltando os espinhos, esse demorou mais ou menos uma hora e meia. (Não a necessidade de tampar a churrasqueira)


Essa é parte, mais trabalhosa do peixe, tirar da churrasqueira para a varredura, nessa hora você tem que tirar todos os espinhos do peixe, todos mesmo! Faço isso com o auxílio de dois garfos e muita paciência! Hahaha... Vale a pena! Depois de passar e repassar o peixe a procura de espinhos, vamos ao vinagrete!


Modo de preparo do vinagrete:

Misture todos os ingredientes, exceto o requeijão, em um recipiente e pronto! Não precisa de colocar sal nem nada! Super fácil assim mesmo!


Distribua 1 copo de requeijão em cima do peixe (que agora está todo em migalhas), acrescente o vinagrete (bastante) e coloque o outro copo de requeijão por cima do vinagrete, leve de volta a churrasqueira para que o peixe tome o gosto do vinagrete e do requeijão.


No final ele fica assim, o couro do peixe fica bem durinho formando uma base para o peixe, como uma forma, na hora de se servir você colocar a colher bem rente ao couro, para pegar tanto peixe quanto vinagrete.

Está ai uma receita boa para se fazer num final de semana! A criançada lá de casa adora, pois não tem que ficar se preocupando com espinhos e o sabor é DELICIOSO!

Obs: Você também pode usar o peixe Piapara que o resultado fica excelente também!

Servimos com arroz branco e salada de rúcula! Espero que vocês tenham gostado! Beijos!

Gostaria de agradecer a Manu do blog Manjares da Manu pelo selinho Seu blog é um sonho e a Vivian do blog Dia-a-dia com a Farmacêutica e... minhas coisinhas pelo selinho Minha nota 10 é para você!
Muito obrigada pelo carinho meninas! Um grande beijo no coração! :D

Read more...

Salada de Espinafre com Laranja

>> terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bom dia!
Esse final de semana, não consegui aparecer por aqui! :( Hoje estarei visitando os blogs vizinhos!
Recebemos muitas visitas esse final de semana :) e ontem no dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, fui me divertir no shopping, com meu noivo, a minha amiga de Portugal, o filho dela e a mãe dela! Depois se juntaram a nós a Ju e Fer (namoraditos) primos do meu noivo!
Ganhei presente de dia das crianças e tudo! Hahaha... AMEIIIIIII né!
Estava morrendo de saudade de todo mundo! Uma ótima semana a todas (os)!

Ingredientes:
  • 4 laranjas
  • 1 cebola roxa, em rodelas finas
  • 1 maço de espinafre
Para o vinagrete:
  • Suco de 1 limão
  • 2 col. (sopa) de óleo de girrasol
  • 2 col. (sopa) de azeite de oliva
  • 2 col. (sopa) de vinagre
  • 1 col. (café) de mel
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1 pitada de cravo-da-índia moído
  • 1 col. (sopa) de salsinha picadinha
  • 1 col. (sopa) de coentro picado
  • 1/2 pimenta dedo-de-moça picadinha
  • Sal a gosto
Modo de preparo:

Descasque as laranjas, retire a parte branca e separe os gomos, reserve. Lave cuidadosamente as folhas do espinafre, seque e reserve.

Preparando o vinagrete:

Misture todos os ingredientes em um recipiente, misturei com o auxilio de um socador e fui acertando o sal.

Obs: Não temperei toda a salada, deixei o vinagrete na mesa para que cada um temperasse sua salada, conforme o gosto!


Essa receita foi retirada do livro: A cozinha mexicana da coleção Cozinha das famílias da editora Larousse Brasil, mas a modifiquei ao gosto do pessoal de casa!




Sinopse: "A família mexicana apresenta suas melhores receitas, os segredos de preparo e as tradições a elas vinculadas. Eles o convidam, com entusiasmo, a sentar-se à sua mesa após uma visita guiada, rica em sabores. Delicie-se à vontade com os pratos e as particularidades dessa família mexicana."
Fica aqui a dica desse livro que é um espetáculo! Lindo demais!

Read more...

Pavê fácil de Morango + Prêmio Dardos

>> quarta-feira, 7 de outubro de 2009



Ingredientes:
  • 1 pacote de bolacha de chocolate, 200g (sem recheio)
  • 2 bandejas de morango, lavado e picado
  • 1 barra de chocolate branco, picadinho
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xíc. (chá) de açúcar
  • Morangos para decorar
Modo de preparo:

Em um recipiente, quebre as bolachinhas com a mão e reserve.
Em uma panelinha pequena, coloque 2 xíc. (chá) de morangos picados e a xíc. (chá) de açúcar, leve ao fogo médio até que todo o açúcar derreta, reserve.
Em uma outra panelinha coloque o chocolate picadinho com o creme de leite e leve ao fogo baixo até derreter todo o chocolate. No copo de liquidificador, junte o morango cozido com o chocolate derretido, bata até que os dois se misturem, uns 2 minutinhos já é o suficiente.

Na hora de montar: Em uma travessa circular pequena (20 cm), coloque uma camada de creme do liquidificador, uma camada de bolacha picada e uma camada de morango picado, repita o processo até acabar todos os ingredientes, terminando a ultima camada com o creme. Decore com morangos e leve para gelar por no mínimo 4 horas.

Dica: Quanto mais geladinho, mais gostoso fica!

Prêmio! Ihuuuuuu... ADOROOOO...


Recebi esse prêmio da amiga Silvana Nunes do blog - FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER


Este é o "Prêmio Dardos" que dá a cada blogueiro o reconhecimento de seu valor, esforço, ajuda, transmissão de conhecimento.

Gente, olha que lindo o significado desse prêmio, fiquei muito emocionada de recebe-lo!
Obrigada Sil do fundo do meu coração!


Regra: Indicar 15 blogs para premiação

Read more...

Surpresas e Novidade!

>> segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Surpresa nº1

Gostaria de agradecer a tia do meu noivo (se Deus permitir) minha futura tia Judite, por me presentear com essa cesta MARAVILHOSA, cheia de biscoitinhos que ela sabe que eu tanto amo! Muito, muito, muitooooooooooooo... obrigada!


Na minha cesta tinha:




Bolacha de coco; Pão de Mel; Bolacha de Abacaxi; Bolacha de Mel; Bolacha de Canela, Cookies de chocolate e aveia, Amendoim Doce; Bolacha de Natas, Sequilhos e Beliscão.


Tudo feito pela tia Judite!
Como diria minha Tia Cecília: "Essa tem mãos de fada".




Surpresa nº 2

Ganhei na primeira promoção do blog - Pingos e Gotas da amiga Amanda!


Ela mora em Manaus, adora tudo o que se relaciona a trabalhos manuais e que envolvam a arte, toca piano desde os 8 anos de idade, borda ponto cruz e ultimamente tem me dedicado à pintura em camisas. Ela é advogada por formação, mas artesã de coração.
O prêmio da promoção era uma camiseta maravilhosa a minha escolha (olha que chique), que estarei tirando fotos e colocando aqui para todas vocês verem!
Fica aqui a dica para quem não conhece, vale muito a pena visitar e participar do blog dela! As camisetas da Amanda são LINDAS!

Novidade

Minha amiga Jaqueline que mora em Portugal chegou!
Ai que delicia! Estava louca de vontade de contar para vocês mais ele me pediu segredo absoluto, queria surpreender os pais! Hahaha... Doidinha! Ela tem um filhinho de 2 anos de idade Carlos Filipe (minha paixão), estava com tanta saudade dela e dele! Dessa vez não deu para o marido dela vir (tá me devendo duas visita em Carlos), estamos com saudades de você também, viu??? A Jaque me encheu de "prendas" como diria ela! Depois coloco as fotos aqui para vocês verem (a detalhe até bacalhau ela me trouxe) Hehehehe...

Read more...

A estréia do meu molho Italiano!

>> sábado, 3 de outubro de 2009

Mais eu estou chique demais ! Hahaha... (choro de rir aqui), vocês se lembram do molho que ganhei da minha prima de Londres??? O Taste of Sorrento então, fiz ele quinta-feira, perguntei pra minha prima como eles costumam fazer por lá! Ela me ensinou assim:


Ingredientes:
  • 500g de penne ou fusilli, cozido
  • 1 col. (sopa) de manteiga
  • 500g de peito de frango em tirinhas
  • 350g Dolmio Taste of Sorrento Cherry Tomato & Parmesan
  • 1 lata de creme de leite (que eu não usei)
  • Sal e pimenta e parmesão a gosto
Modo de preparo:

Molho - Em uma panela grande, frite as tirinhas de frango na manteiga, depois que o frango estiver macio, acrescente o molho, (nessa hora coloquei um pouquinho de água, pois o molho é muito consistente), deixei cozinhar por 10 minutos, acertei o sal, coloquei um pouquinho de pimenta do reino, distribui a massa em pratos individuas e cobri com o molho. Se você optar por colocar o creme de leite, coloque assim que desligar o fogo e mexa bem.

Minha opinião: Eu achei o molho muito bom, bem temperadinho, vem com pedaços generosos de tomate cereja (que eu ADOREI) e muito parmesão, realmente uma combinação DELICIOSA.


Ingredientes que compõe o molho: Tomate, pasta de tomate, tomates cereja, suco de limão, azeite, queijo (de parmesão Reggiano), cebolas, açúcar, manjericão, sal, salsa, alho.

Mais informações sobre esse molho e entre nesse site: Dolmio

Um ótimo final de semana todas (os) qualquer dúvida é só perguntar, ok? Beijos.

Read more...

Risoto de Espinafre com Parmesão + Mimo da Kinha

>> quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Ingredientes:

  • 1 maço de espinafre
  • 2 xíc. (chá) de arroz arbóreo
  • 2 col. (sopa) de manteiga
  • 1 cebola grande picadinha
  • 1 xíc. (chá) de vinho branco seco
  • 200g de queijo parmesão ralado
  • 1 litro de caldo de legumes
  • Sal a gosto
Modo de preparo:

Do espinafre:

Separe apenas as folhas do espinafre, lave muito bem, cozinhe por 5 minutos em água fervente, escorra a água, se necessário esprema as folhas com um pano limpinho. Pique as folhas bem picadinhas e reserve.

Em uma panela grande, coloque a manteiga para derreter e acrescente a cebola picadinha, refogue. Junte o arroz e misture bem, refogue por 1 minuto, acrescente o vinho branco e mexa até que ele absorva totalmente. Em seguida, coloque o caldo de legumes, concha a concha, esperando cada concha ser absorvida antes de acrescentar a próxima. Mexendo sempre. Repita essa seqüência, até que o arroz esteja macio. O arroz estando no ponto, junte o espinafre e a manteiga restante, acerte o sal, cozinhe por mais 5 minutos, apague o fogo e coloque o parmesão ralado, mexa até derreter. Sirva quente! Beijinhos.

Dica: Não se esqueça que o parmesão é bem salgado, cuidado para não salgar todo o prato!


Esse Selinho a Kinha criou para homenagear a primavera!

O blog da Kinha é o AMIGA DA MODA, não deixem de passar lá e participar!
É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
Ficou LINDO demais! ;D, muito obrigada Kinha, você é sensacional! Beijos carinhosos!



Esse selinho não tem regras, então deixo ele a todas (os) que por aqui passarem, ok? Beijos carinhosos e um ótimo final de dia!

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...